Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um percurso a pé interpretativo ao longo da Ribeira de Salir (interior de Loulé), denominado «Paisagem, Memórias e Culturas da Água», está marcado para dia 29 de Setembro, às 16h00, numa organização da QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

O passeio insere-se nas comemorações das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo e integra também a programação do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

«Ao longo da ribeira, inúmeras estruturas de captação e armazenamento de água associadas aos sistemas de rega permitem-nos conhecer um pouco da agricultura tradicional do barrocal algarvio e das vivências do meio rural», explica a organização.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A atividade promovida pela QRER conta com a participação dos seus cooperadores Barroca – produtos culturais e turísticos e ARDI.

O passeio decorre das 16h00 às 19h00, tratando-se de um percurso circular de cerca de 5 quilómetros, classificado com fácil. É recomendável levar água, um pequeno snack, chapéu, protetor solar e calçado confortável e apropriado para andar. O ponto de encontro é junto ao edifício da antiga Escola Primária de Salir.

Inscrição gratuita e obrigatória (até ao dia 27 de Setembro), clicando aqui ou ligando para 964 782 462.

Sul Informação

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé