Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Câmara de Loulé criou uma Equipa Municipal Operacional (EMO) de Proteção Civil para assegurar «a prevenção, proteção e segurança de pessoas e bens» e proteger a floresta contra incêndios.

Esta será «uma equipa de carácter permanente, que funcionará durante todo ano, colmatando uma necessidade sentida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, reforçando a sua capacidade de resposta no cumprimento das suas competências em matéria de planeamento e operações, prevenção e segurança, sensibilização e informação pública», segundo a autarquia louletana.

Os cinco elementos que constituem a equipa serão apoiados «por uma viatura 4×4 munida de comunicações, equipamento de primeira intervenção para incêndios florestais (com capacidade para 500 litros), material sapador e equipamento operacional para apoio às operações de proteção e socorro».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Sul Informação

As suas valências passam pelo «apoio operacional às ocorrências no Município, a colaboração nas ações de sensibilização e informação pública à população, ações de gestão florestal, silvicultura preventiva e o apoio e controlo na realização de queimas e de queimadas, vigilância florestal, entre outras».

No próximo ano, a Câmara de Loulé pretende criar uma segunda equipa, com as mesmas valências, «dotando assim o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé de uma estrutura de apoio e resposta adequada as exigências atuais, considerando que estamos sujeitos cada vez mais a situações inusitadas que requerem uma resposta rápida e eficiente».

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica