Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Porto de Pesca Costeira da Baleeira, em Sagres, dispõe agora de um cais flutuante de descarga, para apoio à pequena pesca, na sequência de concurso lançado pela Docapesca em Março e que representou um investimento de 112.960 euros.

A intervenção faz parte de um projeto que tem como objetivo «a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações nos portos de pesca da região algarvia», revela a Docapesca.

A nova estrutura é constituída por dois elementos de plataforma de flutuação contínua em betão armado, com dimensões de 20 metros de comprimento, por quatro metros de largura, estando equipada com defensas horizontais e verticais, escada de emergência quebra-costas em aço inoxidável, armário de emergência e sistema de amarração com corrente metálica.

lagos eventos

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por uma ponte de acesso com dimensões de 20 metros de comprimento, por 1,5 metros de largura, ancorada a um maciço de betão armado.

Para manutenção de pequenas embarcações acostadas à plataforma, foram fixados cunhos de amarração nas laterais, em liga de alumínio fundido, com capacidade para cinco toneladas.

lagos eventos
vilavitaparc

Também poderá gostar

imagem ampla de militar com ecrãs

Passageiro de cruzeiro resgatado ao largo de Sagres

Novos aprestos pesca_Monte Gordo (1)

Pescadores de Monte Gordo têm novos armazéns de aprestos

Portinho do Forno_Carrapateira_er_01

Fundos europeus apoiam projeto para melhorar condições dos pescadores de Aljezur