Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os nadadores José Vieira e Filipe Santos, da equipa de Natação Adaptada do FC Ferreiras, ganharam duas medalhas no Campeonato Mundial DSISO – 9th Down Syndrome World Swimming Championships 2018, que se disputou na cidade de Truro, no Canadá, de 21 a 26 de Julho.

José Vieira, aos 35 anos, sagrou-se vice-campeão do Mundo nos 50m Bruços (medalha de prata) e conquistou o bronze nos 4X50 Estilos. Já Filipe Santos participou nas Estafetas 4X50Estilos e 4X100Estilos, ambas com 3º lugar e medalha de bronze.

Neste campeonato, a Seleção Portuguesa de Síndrome de Down viu oito dos seus atletas conquistarem três medalhas de prata e quatro de bronze e foram batidos 13 records nacionais.

jf-quarteira

Os dois atletas da equipa albufeirense foram recebidos, na passada semana, pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que lhes ofereceu lembranças do Município. José Vieira e Filipe Santos estavam acompanhados por António Colaço, presidente do FC Ferreiras, e por Sónia Demétrio, vice-presidente.

O autarca José Carlos Rolo manifestou o seu contentamento por ver reconhecido o esforço e a qualidade técnica destes atletas. “Albufeira apoia o desporto o melhor que pode e isso dá-nos uma grande satisfação, especialmente quando vemos a dedicação e a força de vencer destes atletas”, referiu o edil.

José Vieira trabalha desde os 16 anos na padaria do Jumbo em Faro. Depois de um dia de trabalho, das 8h00 às 17h00, desloca-se diariamente até às Piscinas Municipais de Albufeira, para treinar das 19h00 às 20h30.

A secção de Natação do Futebol Clube de Ferreiras abraçou o Projeto de Natação Adaptada em 2015, que teve, até agora, como treinador, Paulo Sousa, responsável pelos sucessos do José Vieira e do Filipe Santos.

Além da sua equipa de competição, o clube estabeleceu protocolos com o Município de Albufeira e os Agrupamentos de Escolas do concelho para a criação da disciplina de Natação para os alunos de necessidades especiais educativas, com o objetivo de proporcionar a oportunidade de adaptação ao meio aquático destes alunos.

Sul Informação

albufeira sounds
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Albufeira enaltece mérito desportivo de três clubes locais

Albufeira enaltece mérito desportivo de três clubes locais

Sul Informação - Dupla Hugo Ribeiro / Rui Mota vence “Albufeira Beach volleyball master by AMB”

Dupla Hugo Ribeiro / Rui Mota vence “Albufeira Beach volleyball master by AMB”

Gerson Baldé

Algarvio Gerson Baldé vence meeting na Alemanha com novo recorde