Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As cantigas trovadorescas serão levadas pela voz de Joana Godinho e a guitarra de José Farinha, que formam o Duo Lundú, à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vial do Bispo), a 24 de Agosto, e à Igreja Matriz de Monchique, no dia seguinte.

O primeiro concerto integra-se no Ciclo de Música Antiga Sons Antigos a Sul, que está a decorrer naquela ermida, durante o mês de Agosto. O concerto do Duo Lundú, marcado para as 17h00, encerra este ciclo.

No dia 25 de Agosto, às 15h30, será a vez da apresentação na Igreja Matriz de Monchique.

sessões de cinema de inverno

O Duo Lundú irá apresentar “Trovadoresca”, programa dedicado à música e poesia vinda de Espanha, interpretando obras de compositores e poetas, desde o Renascimento até ao início do século XIX. Serão interpretadas obras de Luys de Milán, Diego Pisador, Miguel de Fuellana, Juan Del Encina, Fernando Sôr, entre outros compositores e poetas de origem espanhola.

Esta que é a sétima edição do “Sons Antigos a Sul” é promovida pela Academia de Música de Lagos, estando o ciclo inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes, estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura, e contando com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve (acolhimento), Paróquia de Monchique e Quinta do Barranco Longo.
 

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro