Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Depois de dar o pontapé de saída ao Festival da Sardinha, em Portimão, Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai inaugurar na próxima sexta-feira, 10 de Agosto, às 18h00, a 33ª edição do Festival do Marisco de Olhão. 

Já em 2016, Ana Paula Vitorino também tinha inaugurado o certame. No ano passado também esteve presente, mas o grande convidado foi o primeiro-ministro António Costa. 

«A uma semana do arranque do maior evento gastronómico a sul do País, que este ano decorre de 10 a 15 de Agosto, ultimam-se os preparativos no Jardim Pescador Olhanense, que se transfigura para receber da melhor forma as dezenas de milhares de olhanenses e turistas, para quem o certame é já ponto de passagem obrigatório no Verão algarvio», diz a Câmara de Olhão.

recrutamento zoomarine 2025

«A gastronomia e a música são os pilares do Festival do Marisco de Olhão: os melhores mariscos e bivalves, cozinhados como só os olhanenses sabem, são servidos com o acompanhamento, em palco, de um cartaz musical que traz anualmente à cidade cubista um cartaz composto por artistas de destaque nacional e internacional».

No primeiro dia atua Agir, enquanto que no dia 11 é a vez de Pedro Abrunhosa subir ao palco. Já a 12 de Agosto é a vez de Ana Moura, seguida, no dia 13, da brasileira Vanessa da Mata.

O grupo Calema dá um concerto no dia 14, enquanto que o certame encerra, a 15 de Agosto, com um espetáculo dos Xutos & Pontapés. Os concertos são sempre às 23h30.

Quanto aos bilhetes, custam 7 euros nos primeiros três dias do evento e 9 euros nos três últimos dias. As crianças até aos 6 anos não pagam entrada e para jovens entre os 7 e os 12 anos, o bilhete tem 50% de desconto.

A organização do Município de Olhão e da empresa municipal Fesnima volta, este ano, a apostar no Bilhete Festival, disponível apenas através da Ticketline e rede de distribuição, que vale para os seis dias do evento e pode ser adquirido a um preço mais económico, já que custa 42 euros para adultos e 18 euros para crianças.

Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas ou as ostras prometem «fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival».

Este ano, o certame tem 9600 metros quadrados de área total do evento, nove espaços de venda de marisco e dois locais de venda de comida alternativa ao marisco.

Já os espaços de venda de bebidas são sete e os de venda de artesanato são 13. Por fim, os espaços de venda de doçaria são quatro.

Também haverá um kids club. 

festas da cidade de olhao
municipio de odemira

Também poderá gostar

Peperoncini: restaurantw italiano em Olhão

Peperoncini: Olhão tem um novo restaurante italiano com identidade KOR

DAMA_bySS41|d.a.m.a|around the world (1)|Post_PA_2024

D.A.M.A, Xutos e Menos é Mais no Festival do Marisco de Olhão

garrafeira_casta_nova_olhao_provas_vinhos

Vinhos: Há uma Casta Nova para visitar em Olhão