Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Olhão lançou um concurso para a modernização do mobiliário urbano em todo o concelho, nomeadamente os mupis publicitários e os abrigos das paragens de autocarro. Este procedimento é lançado na sequência do término do contrato que a autarquia mantinha, há 28 anos, com a empresa JC Decaux.

Segundo o presidente da Câmara de Olhão, «há um ano, foram encetados contactos com a empresa em questão, no sentido de renegociar de forma atempada o contrato que chegaria ao fim em 2018, nomeadamente no que diz respeito a duas questões fundamentais para nós, que eram a substituição do mobiliário existente por equipamentos mais modernos, à semelhança do que a JC Decaux tem vindo a fazer noutros concelhos, bem como os valores a pagar pela ocupação do espaço público e publicidade».

No entanto, revela a autarquia, não foi atingido consenso quanto a este último ponto, pelo que a empresa procedeu «à remoção do mobiliário urbano que se encontrava instalado em todo o concelho».

inframoura cada gota importa

«Demos início imediato ao processo de abertura do concurso público para a instalação de abrigos e mupis, pelo que o concelho disporá de novos equipamentos, mais modernos, mais condignos e mais seguros, tão brevemente quanto possível», explicou António Pina.

são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Sul Informação - “Retomar Monchique” apoia 67 empresas do concelho afetadas pela pandemia

Monchique investe 3 milhões em parque industrial projetado há décadas