Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Festival MED, de Loulé, voltou a associar-se ao movimento “Zero Desperdício” e conseguiu recuperar um total de 385 refeições durante o evento, equivalente a 196 quilos de excedentes alimentares.

O objetivo é doar toda a comida não consumida durante os dias do Festival a famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Esta ação contou com a participação de todos os expositores alimentares e restaurantes existentes no recinto do evento, que prontamente aderiram ao Movimento.

Banner lateral albufeira

Sul InformaçãoA operacionalização ficou a cargo de uma equipa de voluntários do Banco Local de Voluntariado de Loulé e técnicos da Divisão de Coesão Social e Saúde do Município de Loulé, que durante as quatro noites do Festival fizeram a recolha do excedente, garantindo todos os parâmetros de segurança exigidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).

Com este tipo de iniciativa, o Festival MED minimiza o impacto ambiental causado pelos desperdícios alimentares, assim como permite o acesso à alimentação nas famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.
Este será pois o caminho que o Município de Loulé pretende prosseguir e que se integra também noutras políticas de sustentabilidade, que têm sido seguidas pelo executivo.

“Loulé não se pode dar ao lixo” e como tal envidará todos os esforços para dar continuidade a este movimento em prol do combate ao desperdício alimentar.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica