Feira Antiga leva São Teotónio de volta ao início do século XX

Uma Feira Antiga, como as que se realizavam na primeira metade do século XX, vai ser recriada em São Teotónio, […]

Feira Antiga de São Teotónio

Uma Feira Antiga, como as que se realizavam na primeira metade do século XX, vai ser recriada em São Teotónio, amanhã, dia 7 de Julho, e nem vão faltar os feirantes e clientes vestidos a rigor. O certame decorre a partir das 15h00, no largo do Quintalão, nesta vila do concelho de Odemira.

A Câmara de Odemira desafiou a população local e aqueles que visitarem a feira a «vestir-se a rigor com roupas e adereços dos anos 1930/40 e recuar no tempo, numa viagem ao passado». A ideia «é reviver as tradições e costumes antigos, que remontam aos anos 30/40, com atividades, trajes e ambiência daquela época». No final, haverá um prémio para o melhor traje.

À noite, a festa continua com a música de Celina Piedade, que protagonizará um espetáculo a partir das 21h30. A festa segue com um baile, animado por Carlos Agapito.

A Feira Antiga é organizada pela associação S. Teotónio Nã Drome e pela Junta de Freguesia de São Teotónio, com o apoio do Município de Odemira e da empresa Música no Coração. A entrada é livre.

Comentários

pub