Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vicente de Mateos e Luís Mendonça, do Louletano-Aviludo, Joni Brandão, Marque e Nocentini, do Sporting-Tavira, são as apostas das equipas algarvias para tentar vencer a Volta a Portugal em bicicleta que sai para a estrada esta quarta-feira, 1 de Agosto, no prólogo inicial. 

A equipa favorita à vitória volta a ser a W52- FC Porto que tem, nas fileiras, o vencedor da edição passada, o espanhol Raul Alarcón, e outros corredores como Gustavo Veloso, que também já venceu a Volta.

Só que o Sporting-Tavira também quer discutir a vitória na competição e até tem «três ciclistas com capacidade» de vencer a Volta, como admitiu ao Sul Informação Vidal Fitas, diretor desportivo da equipa.

festival do marisco de olhao
Sul Informação
Vicente de Mateos

E são eles Joni Brandão, que comanda o ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP), Alejandro Marque, vencedor em 2013 da Volta, e Rinaldo Nocentini, o italiano que chegou a ser camisola amarela no Tour de França, de 2009, durante oito etapas.

Do lado do Louletano, a grande aposta vai para Vicente de Mateos, corredor espanhol, que foi 3º na Volta a Portugal do ano passado. Luís Mendonça, vencedor da Volta ao Alentejo, também poderá espreitar uma oportunidade para brilhar na emblemática prova de ciclismo. 

No total, vão disputar a Volta, até 12 de Agosto, 21 equipas (11 portuguesas e 10 estrangeiras), numa 80ª edição que terá 10 etapas. Um dos aliciantes é o regresso da prova ao Algarve, com a chegada da 1ª tirada a Albufeira, já esta quinta-feira, 2 de Agosto. 

Sul Informação
Joni Brandão

É um regresso à região, 19 anos depois, para uma etapa que também passa pelo Alentejo.

Segundo Joaquim Gomes, diretor de prova, esta «é uma Volta que, além do regresso ao Algarve e ao Alentejo, será marcada pelo regresso da Covilhã e da Serra da Estrela, que se junta a Mondim de Basto e Fafe, como os dias mais decisivos».

 

Foto: Depositphotos

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações