Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Alcoutim vai atribuir apoios a quatro clubes e associações do concelho, no total de 11860 euros, para «fazer face a despesas que se prendem com a realização de atividades socioculturais, desportivas e recreativas» que fazem parte dos planos de atividades das associações.

A Associação de Desenvolvimento Etnográfico de Martim Longo (ADECMAR), o Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro, a Associação Inter-Vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e o Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA) são as coletividades pelas quais será repartida a verba.

No caso da ADECMAR, o apoio destina-se a fazer face a despesas com a XV edição do Festival de Folclore de Martim Longo, «um evento que, anualmente, movimenta centenas de pessoas na aldeia e onde estão representados danças e cantares, bem como usos e costumes de todo o país», explica a Câmara.

Banner lateral albufeira

Já a verba atribuída ao Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro vai ser aplicada nas obras de manutenção do edifício sede.

A associação Inter-Vivos vai aplicar a verba na realização do III Circuito Urbano de Martim Longo em Atletismo, prova organizada em colaboração com o Município de Alcoutim e a Associação de atletismo do Algarve que se realiza a 1 de Setembro.

Relativamente ao GDA, a verba destina-se essencialmente a apoiar a atividade do clube ao nível da canoagem, sendo objetivo da autarquia «continuar a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de praticar esta modalidade desportiva que tão longe tem levado o nome de Alcoutim».

lagos eventos
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Sul Informação - Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Sul Informação - 4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão

4ª Feira de Associativismo e Juventude teve uma «grande adesão» em Olhão