Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoJosé Vitoriano vai ser homenageado pela Câmara de Silves com a inauguração de um busto, no próximo dia 17 de Junho, às 18h00, no Largo das Pimenteiras, junto à Sé.

Segundo a Câmara de Silves, «esta é uma das formas escolhidas pela autarquia para homenagear este ilustre silvense, cujo centenário se assinalou em 2017».

José Vitoriano foi operário corticeiro, membro do Partido Comunista Português, presidente do Sindicato Nacional dos Corticeiros, resistente antifascista (17 anos de cativeiro), dirigente da Sociedade Filarmónica Silvense, do Silves Futebol Clube e da Cooperativa “A Compensadora”. Foi, ainda, deputado e vice-presidente da Assembleia da República, tendo sido distinguido com a Comenda da Ordem da Liberdade.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A Câmara de Silves considera que esta é «uma forma de perpetuar a sua memória e história de vida, transmitindo às novas gerações o orgulho do concelho de Silves que o viu nascer, por ter tão importante personalidade na sua história, um homem que dedicou a sua vida à luta pela liberdade e pelos direitos fundamentais do povo português».

infraquinta rumo à sustentabilidade
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR apreende cigarros com liamba e gomas com THC em Armação de Pêra

GNR apreende cigarros com liamba e gomas com THC em Armação de Pêra

Sul Informação - Ricardo Quaresma celebra aniversário do filho no Zoomarine [fotogaleria]

Inscrições para as “Férias Super Fixe” de Silves abrem a 16 de Junho

Sul Informação - Silves “declara guerra” aos ratos e baratas do concelho

Silves combate baratas e ratos nas freguesias do concelho