Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoUm livro, que mostra uma «excecional coleção de azulejos», oferecida ao Museu de Faro, pela família de António Ramalho Ortigão, em 1963, é apresentado este sábado, 23 de Junho, às 15h00. 

«Filho ilustre de Faro e um distinto oficial da Marinha, António Ramalho Ortigão tem o seu nome ligado aos museus e à cultura», diz a Câmara de Faro.

O livro, que se chama ““António Ramalho Ortigão e a Coleção de Azulejaria do Museu Municipal de Faro”, resulta de um trabalho de investigação desenvolvido por Marco Lopes (diretor do Museu Municipal de Faro), Alexandre Pais e Constança Azevedo (conservadores do Museu Nacional do Azulejo).

jf-quarteira

A publicação, editada pela autarquia de Faro e apoiada pelo Montepio, recebeu uma Menção Honrosa em 2017 pelo Prémio SOS Azulejo na categoria de Investigação em História de Arte.

A sessão contará com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, da família de Ramalho Ortigão e de representantes da Marinha, que ainda hoje preserva a sua memória no museu marítimo da capitania e dos investigadores do Museu Nacional do Azulejo.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Dino d’ Santiago deu um “mergulho” na multidão em Tavira [fotogaleria]

Festival F vai ter Dino com Orquestra, Nenny, Buba, NAPA e Lena d’Água

Sul Informação - Museu de Faro reabriu após obras que o tornaram acessível a todos (mesmo todos)

Museu de Faro vai expor obras icónicas do Museu Nacional de Arte Antiga

Sul Informação - “Quinta Camada” ou uma nova forma de ver e sentir a fotografia

“Quinta Camada” ou uma nova forma de ver e sentir a fotografia