Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA JSD/Algarve «regozija-se» com a proposta que será levada a Conselho de Ministros de redução de 30% do valor das portagens para camiões nas ex-SCUT, entre elas a Via do Infante, e que faz parte do pacote de incentivos ao interior.

No entanto, a JSD recorda que «há quase dois anos, precisamente em Julho de 2016, o Grupo Parlamentar do PS anunciava que, temporariamente, nos meses de Verão, haveria um desconto adicional para camiões no período noturno e fins-de-semana de 15% e 30% respetivamente, não sendo por isso uma notícia “astronómica” a que agora, 720 dias depois, o PS repete no “pico” dos problemas que afetam a mobilidade regional, tentando estimular a transferência de tráfego da EN125 para a A22».

Sul Informação
Carlos Gouveia Martins

A JSD/Algarve lembra também que «se há dois anos este pacote oferecia o desconto de 15%, temporário, a todos os veículos, agora o Governo do PS com apoio de BE e PCP retira a maior parte dos algarvios desta medida».

lagos eventos

Carlos Gouveia Martins, presidente da JSD considera que «para quem tem boa memória isto é tudo muito curioso porque temos um primeiro ministro que, na sua campanha, prometeu reduzir em 50% o preço das portagens e, depois de dois aumentos, lá a reduziu em 15% durante uns meses de Verão em 2016. Agora, dois anos depois, pensando que os algarvios se esqueceram já da “palavra dada”, vem acenar com 30% apenas para os camiões».

«O que a JSD gostava mesmo era que a palavra fosse honrada mas, principalmente, que os algarvios que militam nos partidos que apoiam esta solução de Governo, juntamente connosco e com o PSD, fizessem ver ao Governo que isto é brincar», acrescenta Carlos Gouveia Martins.

O líder da JSD/Algarve ironiza que «lá porque temos as melhores praias da Europa, escusa António Costa de nos mandar tanta “areia para os olhos”».

A Comissão Política da JSD do Algarve adianta ainda que irá desafiar o ministro adjunto Pedro Siza Vieira para, «de uma vez por todas, apresentar à região o estudo, que os hoje deputados do PS pelo Algarve defendiam ter em 2015, e as “medidas adicionais” para as portagens nas antigas Scuts que passados quase 800 dias ninguém vê».

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

André Ribeiro JSDQuarteira

André Ribeiro reeleito presidente da JSD Quarteira

Fissuras

Deputados algarvios do PS querem plano de manutenção para a A22 devido a aumento do tráfego

Via do Infante_er_03

PS/Algarve: Fim das portagens na A22 é «culminar de caminho» começado pelos socialistas