
A Infraestruturas de Portugal consignou esta sexta-feira, 25 de Maio, a empreitada de reparação e melhoria das condições de circulação e segurança na EN124 e EN396.
Como anunciado no final do mês passado, a «IP dá agora início a um conjunto de intervenções de emergência, no sentido de corrigir as patologias identificadas nestas estradas».
Na EN124 serão realizados trabalhos num troço com 9,9 quilómetros, entre Porto de Lagos (km 6,750) e proximidades de Silves (km 16,650), atravessando os concelhos de Portimão e de Silves, e na EN396, junto ao nó com a A22 (km 18,6), em Loulé.
De acordo com a IP, «serão realizados trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via».
Aquela empresa garante que a empreitada, «com caráter de urgência», estará concluída «antes do período do Verão, assegurando uma importante melhoria das condições de conforto e segurança para as populações da região, bem como dos milhares de turistas que procuram o Algarve para gozo das suas férias».