Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira
Sul Informação
Foto de arquivo

O Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR recebeu esta sexta-feira, dia 25 de Maio, oito novas viaturas todo-o-terreno para reforçar as ações de fiscalização florestal e combate de primeira intervenção em incêndios, anunciou ontem o Ministério da Administração Interna (MAI).

No dia anterior, em Portimão, durante a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) a nível regional, o comandante operacional regional da Proteção Civil anunciou que o Algarve passa a contar também em permanência, durante todo o ano, com um grupo de ataque ampliado do GIPS, constituído por 30 militares e sete veículos.

Os GIPS da GNR foram este ano reforçados em todo o país, passando de 594 para 1.064 elementos, e vão estar no combate aos fogos em todos os distritos do Continente, bem como na Região Autónoma da Madeira.

As viaturas foram adquiridas no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O POSEUR, no Eixo Prioritário 2, no domínio de intervenção prioritário “Redução dos incêndios florestais” inclui o apoio à Aquisição de Veículos Operacionais de Proteção e Socorro, tendo em vista o reforço da capacidade de resposta operacional do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

Banner lateral albufeira

«O apoio financeiro neste domínio visa garantir a operacionalidade do dispositivo de segurança, contribuindo para responder às necessidades de investimento em equipamentos e estruturas operacionais», acrescenta o Ministério da Administração Interna.

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Formação Sapadores Florestais

Sapadores florestais de cinco municípios do barlavento cumpriram 325 horas de formação

GNR_floresta e campo (3)

Incêndios: GNR admite «tolerância» mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

GNR detém em Sines estrangeiro com mandado europeu por crimes sexuais