Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vieram de 22 países diferentes para dar espetáculo. A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que terminou este domingo, 13 de Maio, juntou as melhores atletas da modalidade, no Portimão Arena. 

Com a elite da modalidade reunida, houve, ainda assim, uma figura em destaque: Mariia Sergeeva, da Rússia, que no último dia de competição, conquistou três medalhas de ouro nas finais por aparelho de Arco (18,750), Maças (17,900) e Fita (17,700).

Sergeeva só perdeu para Israel na final por aparelho em Bola. A israelita Nicol Zelikman levou para casa a medalha de ouro, com uma pontuação de 18,150, e Polina Khonina, da Rússia, com 17,900 foi medalha de prata.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A competição entre a Rússia e Israel foi renhida desde o primeiro dia de qualificações e, nas finais, não podia ser de outra forma, com vantagem para a Rússia.

Na conferência de imprensa de antevisão da Taça do Mundo, Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, tinha dito: «Queremos público! Queremos gente a assistir!».

Ora, tenha ido ou não a esta iniciativa, que teve entrada livre, tem, nesta fotogaleria do Sul Informação, um resumo daquilo que foi a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão.

 

Fotos: Fabiana Saboya | Sul Informação

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

tamble-portimonense-academico-2025

Portimonense perde em Viseu, mas já evitou descida direta