Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Ribeira do Vascão
Foto de arquivo: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

José Carlos Barros e Cristóvão Norte, deputados do PSD eleitos pelo Algarve, questionaram hoje o ministro do Ambiente sobre a situação de escorrência de lixiviados do Aterro Sanitário do Sotavento Algarvio provocando a poluição da Ribeira do Vascão.

«Esta ocorrência de lixiviados ocorre há duas semanas, sendo a poluição da ribeira visível a olho nu, com as águas de escorrência a configurarem um atentado ambiental», salientam os social-democratas. Nos últimos dias, «o lençol de água poluída estendia-se até ao sítio da Fornalha, a cerca de três quilómetros de distância do aterro».

Os parlamentares algarvios querem saber «se a situação é do conhecimento do Ministério do Ambiente e que ações foram ou estão a ser desenvolvidas no sentido da resolução dos problemas identificados».

inframoura cada gota importa

Solicitaram ainda informação sobre as avaliações ou ações inspetivas que tenham sido realizadas pelo Ministério do Ambiente com vista à garantia de bom desempenho ambiental associado ao funcionamento e exploração do aterro sanitário.

lagos eventos
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco retoma segunda-feira no Algarve iniciativa “Parlamento próximo”

Sul Informação - Câmara de Portimão lamenta morte de funcionário em acidente de trabalho

Assembleia Municipal de Portimão vai debater educação a pedido de PSD e CDS

Sul Informação - Um cocktail inédito para conquistar Faro

Um cocktail inédito para conquistar Faro