Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoUm concerto de homenagem aos grandes artistas de intervenção e um encontro de grupos corais vão dar o pontapé de saída para as comemorações do 25 de Abril em Odemira, já este fim-de-semana.

Esta sexta-feira, às 21h30, o Cineteatro Camacho Costa acolhe o espetáculo “Os Cantautores”, de entrada livre, onde será dada a conhecer «parte da obra menos conhecida de José Afonso, Sérgio Godinho, Fausto e José Mário Branco».

Em palco estarão Miguel Calhaz (voz e contrabaixo) e Luís Fernandes (voz, braguesa, acordeão, flauta) são acompanhados em palco por Marco Figueiredo (piano), Rodrigo Neves (saxofones) e Rui Lúcio (bateria).

maozorra

«A genialidade da música de intervenção, cuja atualidade não se perdeu, não deixou de despertar intenso fascínio no público português. Trata-se de música marcante na história das últimas décadas do país, um Portugal cantado nos discos e na obra destes quatro cantautores», enquadrou a Câmara de Odemira.

No sábado, 21 de Abril, às 15h00, a música é outra, neste caso o cante alentejano, e os intérpretes são os grupos corais de Odemira, de São Luís, de Vila Nova de Milfontes, Cantadores do Desassossego (Beja) e o Grupo Coral Etnográfico “Vozes de Almodôvar”, que foram convidados pela autarquia odemirense para atuar no Cineteatro Camacho Costa.

«Porque o cante alentejano foi durante muitos anos uma forma de intervenção e liberdade, numa expressão bastante enraizada e justamente reconhecida como Património Cultural da Humanidade, Odemira presta assim homenagem a esta tão nobre tradição, juntando em palco três grupos locais e dois grupos convidados de Beja e Almodôvar», concluiu a Câmara odemirense.

O espetáculo de sábado também tem entrada livre.

inframoura
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Filipa Sousa

Filipa Sousa volta a “Acreditar” em concerto marcado para Albufeira

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa