Turismo do Alentejo começa em Mértola campanha de promoção do pão alentejano

Mértola vai acolher uma ação de sensibilização para a promoção do pão alentejano nos estabelecimentos do concelho, dirigida aos agentes […]

Mértola vai acolher uma ação de sensibilização para a promoção do pão alentejano nos estabelecimentos do concelho, dirigida aos agentes turísticos mertolenses. A sessão está marcada para as 10h00 de dia 19 de Março, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Mértola.

Esta será a primeira de um conjunto de sessões em que, segundo a Câmara de Mértola, o Turismo do Alentejo convidará os agentes turísticos a ser «os embaixadores do pão alentejano», tendo em conta que, muitas vezes, «é nos seus estabelecimentos que o visitante tem o primeiro contacto com o pão».

No mesmo dia em que passará em Mértola, a mesma ação vai ser promovida em Beja. Seguem-se Odemira (dia 20 de Março), Grândola (dia 21), Évora (22), Estremoz (23), Portalegre (26) e Elvas (27).

«No concelho de Mértola a industria da panificação é muito importante para a economia local e a qualidade dos seus produtos tem sido reconhecida. Em 2017, no 6º Concurso Nacional de Pães, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses, na Categoria Pão de trigo alentejano, promovido pela Associação Qualifica, duas empresas ganharam os dois primeiros prémios. A empresa Costa, Esperança, dias e João, Lda, sediada em S. Pedro de Sólis, venceu a medalha de ouro e a empresa Pão de São Miguel, em S. Miguel do Pinheiro, a medalha de prata», enquadrou a autarquia.

A participação nas sessões é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser feita online.

Comentários

pub