Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp
Sul Informação
Créditos: Depositphotos

O encontro final da rede europeia “Vital Cities”, que visa a promoção de estilos de vida ativos e saudáveis no combate ao sedentarismo, realiza-se nos dias 19 e 20 de Março, em Loulé. 

Além dos parceiros de Burgas (Bulgária), Cracóvia (Polónia), Budapeste (Hungria), Birmingham (Inglaterra), Vestfold County (Noruega), Rieti (Itália), Usti Nad Labem (República Checa), Liepaja (Letónia) e Sibenik (Croácia), neste encontro estarão presentes representantes do URBACT, programa da União Europeia de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável, e que financia as “Vital Cities”.

Este projeto começou a desenvolver-se em Novembro de 2015, aquando de uma reunião, em Loulé, com o núcleo inicial de parceiros, encontrando-se agora na derradeira fase.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Por forma a combater a exclusão social, durante o período em que o projeto se tem desenvolvido as cidades têm levado a cabo projetos de requalificação dos espaços em áreas residenciais, «utilizando o poder e a linguagem comum do desporto por meio de ações urbanas inovadoras, equipamentos físicos diversos e prestação de serviços melhor organizados e pensados para responder às necessidades da comunidade», diz a Câmara de Loulé.

É o caso da requalificação da envolvente aos bairros da Abelheira e Amendoeira e intervenção nas Ruas Stuttgard e Coppingen, em Quarteira, bem como da requalificação da envolvente ao Estádio Municipal de Loulé.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica