Cadetes da Escola Naval (e não só) vão descer o Guadiana

Cem cadetes da Escola Naval vão descer o Rio Guadiana, entre Mértola e o Pomarão, em botes de borracha a […]

Cem cadetes da Escola Naval vão descer o Rio Guadiana, entre Mértola e o Pomarão, em botes de borracha a remos, durante um exercício que decorrerá na quinta e na sexta-feira, dias 8 e 9 de Fevereiro, que envolve a população local.

Esta atividade também vai contar com alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

Os estudantes das diferentes instituições vão ter de percorrer uma distância aproximada de 21 quilómetros. Pelo caminho, vão participar em «iniciativas desportivas e culturais, onde se incluirá a participação voluntária de jovens de turmas do 11º e 12º anos da Escola Básica e Secundária de São Sebastião, em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio».

«O objetivo principal deste exercício é proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana. Adicionalmente, servirá para promover e fortalecer a interação da Escola Naval com as populações e com a juventude dessa região», segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O evento conta com o apoio da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, da Câmara Municipal de Mértola e do Agrupamento de Escolas de Mértola.

Comentários

pub