Obras reforçam segurança e melhoram circulação ferroviária nas linhas do Algarve e do Sul

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 140 mil euros em duas intervenções de estabilização da plataforma de via na Linha […]

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 140 mil euros em duas intervenções de estabilização da plataforma de via na Linha do Algarve e na Linha do Sul. As obras, realizadas em Altura, Castro Marim, e em Odemira, visaram «o reforço das condições de segurança e de circulação ferroviária», segundo a IP.

«Na Linha do Algarve (troço Tunes – Vila Real de Santo António) do lado esquerdo da via, no troço localizado em Altura, concelho de Castro Marim, foi desenvolvida uma empreitada de reabilitação e reforço do muro de contenção da plataforma ferroviária», anunciou a empresa de capitais públicos.

A outra intervenção foi realizada no troço da Linha do Sul entre Tunes e a Funcheira, no concelho de Odemira, e serviu para a «estabilização de um  talude de aterro, com prolongamento de muro de gabiões».

Ambas as obras foram realizadas pelo Centro Operacional de Manutenção Sul, da Direção de Gestão da Rede Ferroviária da Infraestruturas de Portugal.

Comentários

pub