Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul Informação7700 quilos de ostras, com valor de mercado de mais de 30 mil euros, foram apreendidos em Olhão, enquanto dois homens, de 51 e 58 anos, foram constituídos arguidos, anunciou hoje a GNR.

Segundo esta força de segurança, durante «uma ação de patrulhamento na zona do porto de pesca, foi possível detetar um veículo pesado que se preparava para efetuar o transporte dos moluscos para fora do território nacional, sem documentação que comprovasse a rastreabilidade da carga».

As ostras apreendidas, acrescenta a GNR, podiam «colocar em causa a saúde pública», ao serem «introduzidas no consumo, sem estarem garantidas as condições higiossanitárias», facto que levou à sua apreensão. Como estavam vivos, os bivalves foram devolvidos à Ria Formosa.

lagos marchas populares

A operação teve lugar na tarde de sábado e esteve a cargo da Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - 800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor

800 artigos contrafeitos apreendidos a vendedor ambulante em Alvor

Sul Informação - GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros