Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
Guernica, de Pablo Picasso (1937), que representa a Guerra Civil Espanhola

Domingos Abrantes, membro do Conselho de Estado, vai marcar presença na sessão “Os 80 anos da Guerra Civil de Espanha (1936-1939)”, a realizar-se no próximo sábado, 3 de Fevereiro, às 15h30, no Arquivo Histórico de Vila Real de Santo António. 

O objetivo da iniciativa é «compreender e discutir a dimensão histórica desse acontecimento, retirando as lições e ensinamentos para as lutas de hoje», diz o PCP Algarve.

«Vindos de diferentes recantos do mundo, ou estando já em Espanha, milhares de combatentes antifascistas, tomaram como causa sua a luta dos povos de Espanha», acrescenta.

inframoura

Entre estes, encontravam-se comunistas portugueses. Aliás, um dos primeiros a alistar-se nas milícias populares foi o vilarrealense António Bandeira Cabrita (1910-1936), que acabaria por morrer neste conflito armado.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal

José Carlos Barros é o candidato do PSD à Câmara de VRSA, Francisco Amaral à Assembleia Municipal

Sul Informação - Paulo Raimundo recusa Portugal “cúmplice” da guerra com uso da Base das Lajes

Paulo Raimundo recusa Portugal “cúmplice” da guerra com uso da Base das Lajes

Sul Informação - Eurocidade do Guadiana apresenta Plano Estratégico de Turismo em Madrid

Algarve, Alentejo e Andaluzia celebram no Guadiana a adesão de Portugal e Espanha à CEE