Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoLagos vai ter um orçamento de quase 60 milhões de euros (59.389.626 euros) para 2018. Este ano, a autarquia lacobrigense conta com mais 9 milhões de euros do que em 2017, que serão destinados a áreas tão distintas como a política habitacional, a requalificação urbana e o ambiente.

A Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018 foi aprovada na última Reunião de Câmara lacobrigense. O documento será, ainda, submetido à aprovação da Assembleia Municipal».

Segundo a Câmara de Lagos, as áreas prioritárias são «a resposta em termos de política habitacional, a qualificação do ambiente urbano, a melhoria das acessibilidades e da mobilidade, assim como a limpeza urbana e a requalificação do património histórico-cultural, mas também a valorização e promoção dos recursos naturais».

sessões de cinema de inverno

«As Grandes Opções do Plano traduzem um conjunto de intenções alicerçadas num momento financeiro mais favorável, resultante de todo um processo de estratégia, empenho e rigor, que nos permitiu a redução da dívida e dos prazos de pagamento a fornecedores, mas também assente nos diversos programas financeiros comunitários», segundo a presidente da Câmara de Lagos Joaquina Matos.

Os quatro eixos principais do Orçamento e das GOP são: «Lagos mais Solidária, Segura e Saudável; Lagos mais Ordenada, Acessível e Limpa; Lagos mais Sustentável; e Lagos mais Próxima das Pessoas».

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Câmara de Lagos_er_02

Lagos sensibiliza para o controlo de plantas invasoras

Festival dos Descobrimentos_Lagos_12

Viagem quinhentista de cinco dias em Lagos convida a explorar o Japão

comemoracao-25-de-abril-lagos-2025

Lagos celebra «Abril em liberdade» com muita cultura e cerimónia evocativa