“Estrelas e Coroas” estão em exposição na Igreja da Misericórdia de Odemira

A Igreja da Misericórdia de Odemira vai acolher a exposição de Natal “Estrelas e Coroas” até ao dia 6 de […]

A Igreja da Misericórdia de Odemira vai acolher a exposição de Natal “Estrelas e Coroas” até ao dia 6 de Janeiro, onde estarão em destaque ornamentos típicos da época natalícia.

Além de conhecer esta mostra de Natal, os visitantes podem aproveitar para visitar este templo, construído nos finais do séc. XVI e de grande interesse histórico e artístico.

«Representativo do Maneirismo, na arquitetura e na decoração pictórica do interior, este edifício é único no âmbito do património religioso construído no concelho de Odemira e destacável no próprio contexto regional», segundo a Câmara de Odemira.

«O valor patrimonial da Igreja da Misericórdia, situada no centro histórico da vila de Odemira, levou à sua classificação como Imóvel de Interesse Público, conforme portaria nº505/2011 de 18 de abril. É propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e cedida ao Município de Odemira, através de contrato de comodato, com vista ao desenvolvimento de ações de recuperação e valorização do imóvel e utilização para fins culturais e sociais», acrescentou.

No caso da exposição atualmente patente na igreja, é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira e com o apoio do município e pode ser visitada de e terça a sexta-feira, entre as 14h30 e as 18h00, e aos sábados, entre as 10h30 e as 15h00. As entradas são gratuitas.

Comentários

pub