Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA Igreja da Misericórdia de Odemira vai acolher a exposição de Natal “Estrelas e Coroas” até ao dia 6 de Janeiro, onde estarão em destaque ornamentos típicos da época natalícia.

Além de conhecer esta mostra de Natal, os visitantes podem aproveitar para visitar este templo, construído nos finais do séc. XVI e de grande interesse histórico e artístico.

«Representativo do Maneirismo, na arquitetura e na decoração pictórica do interior, este edifício é único no âmbito do património religioso construído no concelho de Odemira e destacável no próprio contexto regional», segundo a Câmara de Odemira.

jf-quarteira

«O valor patrimonial da Igreja da Misericórdia, situada no centro histórico da vila de Odemira, levou à sua classificação como Imóvel de Interesse Público, conforme portaria nº505/2011 de 18 de abril. É propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e cedida ao Município de Odemira, através de contrato de comodato, com vista ao desenvolvimento de ações de recuperação e valorização do imóvel e utilização para fins culturais e sociais», acrescentou.

No caso da exposição atualmente patente na igreja, é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira e com o apoio do município e pode ser visitada de e terça a sexta-feira, entre as 14h30 e as 18h00, e aos sábados, entre as 10h30 e as 15h00. As entradas são gratuitas.

maozorra
teatro das figuras

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Diamantes na Pintura Nelson Santos EMARP (4)

EMARP expõe “Diamantes na Pintura” de Nelson Santos

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia