Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA aldeia de Odeleite, no interior do concelho de Castro Marim, foi, durante dois dias, um presépio vivo, com uma «fiel e bela recriação do Nascimento de Jesus». Nos dias 16 e 17 de dezembro, mais de 50 figurantes trajados à época, artesãos e produtores do concelho fizeram o Presépio Vivo em Odeleite, atraindo centenas de visitantes.

Um mercadinho de Natal vendeu produtos locais, como o mel, os frutos secos e a doçaria tradicional desta época festiva, contando com as demonstrações de artes e ofícios dos artesãos.

Canções e cânticos de Natal entoaram na aldeia, a preparar o Natal que se aproxima. Por lá passaram as melodias trazidas pelo Grupo do Centro Infantil de Odeleite, o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro e o Grupo de Cantares das Janeiras de Odeleite.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Miúdos e graúdos puderam experimentar, na Casa de Odeleite, o atelier do pão, da filhó e da empanadilha, numa promoção da tradicional ementa natalícia. Os mais pequenos puderam ainda divertir-se com os passeios de burro e a “Aldeia Fantasia”, com pinturas faciais e jogos tradicionais.

A Aldeia Presépio foi uma organização da Associação Social da Freguesia de Odeleite em colaboração com os artesãos e produtores do concelho e o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite e da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

Fotos: Câmara Municipal de Castro Marim

festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Presidente da República em Castro Marim

Marcelo apela à partilha e empatia no encontro nacional da Refood em Castro Marim

Filomena Sintra

Baby Box quer «marcar para o resto da vida» as crianças de Castro Marim