Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoA votação nas propostas finalistas do Orçamento Participativo (OP), promovido pelo Município de Odemira, termina no dia 30 de Novembro.

Os odemirenses podem escolher e votar entre um total de 13 propostas para investimentos em equipamentos culturais, desportivos, educativos, turísticos e recreativos, em várias freguesias ou de forma transversal a todo o concelho.

Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. A votação pode ser exercida através de duas formas: online, aqui, ou presencial no Balcão Único do Município e na Mesa de Voto Itinerante pelas freguesias.

inframoura cada gota importa

Para apelar à participação dos jovens, a votação do Orçamento Participativo vai estar disponível, no dia 27 de Novembro, na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, no dia 28, e na Escola Profissional de Odemira a 29 de Novembro.

As propostas vencedoras, no valor máximo de 125 mil euros cada e no montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2018.

O OP de Odemira destina 250 mil euros para projetos nas freguesias do litoral ou com população superior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para as freguesias com população inferior a 1500 habitantes.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública