Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara de Ourique encerrou hoje, por precaução, o balneário do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2,3 e Secundária da vila, depois de análises de rotina mandadas fazer pela autarquia terem detetado «um valor de legionella».

A autarquia alentejana anunciou que, «de imediato, o balneário foi encerrado», tendo sido contactada a Autoridade de Saúde Pública, e iniciadas «mais averiguações que levaram ao desencadear de uma intervenção preventiva e adoção de mecanismos de desinfeção».

A Câmara de Ourique salienta, em comunicado, que «por vontade do legislador, os Municípios gestores de equipamentos de utilização pública não estão obrigados a analisar a qualidade da água utilizada nesses edifícios».

maozorra

No entanto, por sua própria iniciativa e para «defesa da saúde pública», o Município de Ourique «realiza análises regulares à qualidade da água dos equipamentos públicos de maior utilização». Foi na sequência de uma dessas análises que foi detetada a presença de legionella.

A autarquia acrescenta que, em articulação com a direção da Escola, tudo fará para «superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão».

Além disso, conclui, «apesar de não ser obrigatório», a Câmara «continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos ouriquenses».

maozorra
vilavitaparc

Também poderá gostar

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Monitores Ferias Verao Portimao (1) low

Inscrições para monitores das Férias de Verão de Portimão decorrem até 25 de Maio