Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoOs vinhos do Algarve regressaram ao Mercado de Vinhos na Praça de Touros, no Campo Pequeno, em Lisboa, entre 20 e 22 de Outubro, na sexta edição daquela iniciativa que desta vez teve como mote «Pequenos produtores, Grandes descobertas».

Foi o regresso a este certame de promoção do vinho na capital portuguesa, depois do sucesso do ano passado, em que o destaque foi dado à região do Algarve, que ocupou a zona central da antiga arena de touros.

A presença nesta edição decorreu numa área de mostra e exposição dedicadas em exclusivo aos Vinhos do Algarve, numa iniciativa da CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, que contratualizou o espaço e convidou todos os produtores a participarem na mostra.

vila do bispo

Os oito produtores que aceitaram o desafio e deram a conhecer os seus vinhos foram a Quinta do Francês, Convento Do Paraíso, Monte do Além, Quinta da Malaca, Morgado do Quintão, Marchalégua/Borges da Silva, Paxá Wines e Cabrita Wines.

Todos estes participantes foram unânimes em considerar a iniciativa da CVA, de reunir vários produtores numa área dedicada ao Algarve, muito positiva, porque, não só possibilitou a redução de custos no evento, como também contribuiu para reforçar a imagem global da região.

Para Leonor Frazão, enóloga no Convento do Paraíso, “a participação faz todo sentido, porque o evento pretende proporcionar aos visitantes grandes descobertas de vinhos, provenientes de produtores mais pequenos, o que se enquadra na filosofia da marca”.

Já José Cabrita referiu que pretende “que os vinhos Cabrita ganhem mais visibilidade no mercado de Lisboa e que, com isto, consiga uma melhor relação comercial e de distribuição nesta zona do país”.

Pelo mesmo diapasão afina Joaquim Lopes, da Paxá Wines, que destaca a notoriedade que o certame permite: “não é pelas vendas que estamos aqui, mas sim pela visibilidade que se obtém, não só o Algarve, como os nossos vinhos, sobretudo quando apresentamos algo exclusivo e único do Algarve que é a casta Negra Mole, do qual temos um varietal, e que está a ser um sucesso na recetividade”.

Aníbal Neto, que representou a Marchalégua e Borges da Silva, reforça a importância da promoção dos vinhos em Lisboa, referindo-se à “crescente importância deste mercado que, para além do seu consumo, está igualmente a crescer, e muito, na captação de turistas, tornando-se um complemento ideal de proximidade ao mercado do Algarve”.

 

 

Fotos: Vico Ughetto/CVA

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - “Despedida” da Casa Santos Lima eleito Melhor Vinho do Algarve

“Despedida” da Casa Santos Lima eleito Melhor Vinho do Algarve

Sul Informação - Faro marca presença na Feria del Vino y el Mar, em Ayamonte

Feira de Enoturismo do Algarve foi «momento de afirmação da região como destino vínico de referência»

Algarve Wine Tourism

Feira de Enoturismo do Algarve reúne profissionais para promover região como destino vínico