Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO projeto multicultural “Nós nos nós” tem a sua estreia no próximo dia 15 de Outubro, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo). 

Esta será uma «performance multidisciplinar, baseada na pesquisa e experimentação como método de trabalho, que se reflete na forma de apresentação “sem rede”», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve (DCRAlg).

Ou seja: «utiliza movimento, música e voz e tem como ponto de partida a poesia de autores portugueses, austríacos, peruanos e japoneses (haikus)».

maozorra

 

«“Nós nos Nós” é um projeto da Corpo de Hoje – Associação cultural, com Ana Borges, André Rocha, Yuko Kominami e Tomas Tello, que contempla a poesia como ato de elevação espiritual e humana, que traz a reflexão, a existência como prioridade a contrapor o desenraizamento existente e a palavra como materialização de ideias, pensamentos, sentimentos, emoções e reflexões: um questionamento saudável que sustenta o crescimento e a consciência do individual no todo», acrescenta.

Uma ermida que existe desde o século XV e um instrumento seu contemporâneo, o violoncelo, e em contraposição, sonoridades sem instrumento específico, usando diferentes aparelhos eletrónicos representantes da sociedade actual, da tecnologia, radiações telefónicas e radiofónicas, gravações de sons da natureza característica do Algarve, como a ria, o mar, os barcos, os animais.

Assim será esta apresentação. «E é neste cruzamento de momentos atuais e antigos, mergulhados nas palavras dos poetas, pensadores, que as sonoridades se misturam, os corpos se movem, e a vida acontece», diz a DRCAlg.

“Nós nos nós” é um projeto integrado no ciclo de artes performativas “Patri Per Form” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel

MUSEU

Museu de Portimão abre portas “À Descoberta do Turismo Industrial”