Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUma Oficina Laboral, onde os reclusos podem «aprender uma profissão e, simultaneamente, contribuir para a remodelação dos espaços das zonas prisionais», vai ser construída no Estabelecimento Prisional de Silves.

A Associação de Municípios Terras do Infante e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais vão assinar um protocolo esta sexta-feira, dia 22 de Setembro, em Lagos, tendo em vista a instalação desta estrutura.

Para erguer esta oficina, a Terras do Infante vai contribuir com material de construção «com valor até 15 mil euros», segundo a Câmara de Lagos. A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais/Estabelecimento Prisional de Silves fica responsável por aplicar o apoio concedido na concretização deste projeto.

inframoura cada gota importa

«A obra será executada pelos próprios reclusos do Estabelecimento Prisional, no âmbito de um curso de formação de pedreiros realizado com o Centro Protocolar de Justiça», segundo a autarquia lacobrigense.

A instalação desta oficina visa «melhorar as condições de funcionamento do estabelecimento prisional e promover a dignificação e humanização das condições de vida dos reclusos, proporcionando-lhes a aquisição de competências laborais e o ensino de uma profissão que lhes dê ferramentas acrescidas para superarem os desafios da reinserção social».

Para a Terras do Infante, esta obra «significa, igualmente, a melhoria de um equipamento público que serve a população deste território e a criação de uma nova resposta social».

Na cerimónia de assinatura do protocolo, agendada para hoje às 16h00, nos Paços do Concelho Século XXI, estarão representados o Conselho Diretivo da Terras do Infante, os municípios associados (Lagos, Aljezur e Vila do Bispo) e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Já não é a primeira vez que a Associação de Municípios Terras do Infante colabora com a cadeia de Silves. O seu apoio financeiro foi fundamental para construir a nova portaria avançada e parlatório e a Sala de Formação, inauguradas em Novembro passado, como o Sul Informação então deu conta, em reportagem.

Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Quim Barreiros

Mostra de Papas de Milho leva Romana e Quim Barreiros a Silves

Assinatura Contrato PP Baleizão (1)

Novo Plano de Pormenor do Baleizão quer reforçar dinâmica económica de Alcantarilha

Formação Sapadores Florestais

Sapadores florestais de cinco municípios do barlavento cumpriram 325 horas de formação