
O PSD e o PS vão suspender a campanha para as eleições autárquicas, no concelho de Loulé, devido à morte de Joaquim Guerreiro. A concelhia do PSD informou que a campanha será suspensa até à realização das cerimónias fúnebres, enquando o PS cancelou as ações de campanha previstas para este sábado.
Na nota de pesar da concelhia social-democrata, o PSD lembra Joaquim Guerreiro como um «cidadão dinâmico e com uma visão futurista, mas assertiva», que «desempenhou sempre cargos de grande atividade, mas também de muita importância».
O PSD/Loulé diz ainda que Joaquim Guerreiro «foi sempre um homem presente na implementação de sinergias em torno da cultura louletana e algarvia, mas também um defensor acérrimo das preocupações do interior, de onde tinha raízes familiares».
Ja a candidatura socialista de Vítor Aleixo fala de uma «triste notícia» e realça que «Joaquim Guerreiro deixou-nos muito jovem quando todos ainda esperávamos da sua criatividade e energia muitas coisas boas para a sua terra e para os seus».
Joaquim Guerreiro chegou a ser anunciado, em Fevereiro, como cabeça de lista do PSD à Câmara de Loulé, mas devido à doença que o vitimou, foi substituído por José Graça.