Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoTrês homens de nacionalidade espanhola foram detidos em Olhão pela Polícia Marítima depois de terem sido apanhados a apanhar casuleta, que pretendiam comercializar em Espanha. Foram apreendidos 3,6 quilos de casulos que já haviam sido apanhados ilegalmente.

«​Há duas semanas que existiam suspeitas desta prática na área da Ria Formosa, tendo-se iniciado uma investigação por parte da Polícia Marítima de Olhão, que culminou na interceção em flagrante delito dos suspeitos. Este tipo de atividade é uma ameaça a esta espécie na Ria Formosa», segundo a Autoridade Marítima Nacional.

Por esta infração, os três detidos vão ser multados num valor que varia entre os 150 e os 5 mil euros. Também viram apreendidos os utensílios que estavam a usar para a apanha da casuleta.

Banner lateral albufeira

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Associação de Turismo do Algarve dá a conhecer a região em visita virtual

Turismo do Algarve vai premiar as melhores fotografias da Ria Formosa

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Sul Informação - Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França