Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoDominique Ristori, diretor geral de Energia da Comissão Europeia, vai à apresentação do novo parque de energia solar do Baixo Alentejo, em Grandaços (Ourique), esta quinta-feira, 14 de Setembro, às 17h30. 

Também Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia, marcará presença na iniciativa, a que se vai seguir uma deslocação ao local de implantação do projeto.

«A presença do governante português e do responsável europeu pela energia será uma oportunidade para reafirmar a necessidade de existirem soluções para o mundo rural e para o aproveitamento de todo o potencial energético da região, em benefício das populações e das economias locais», diz a Câmara de Ourique.

lagos marchas populares

«O investimento privado, que agora é concretizado, insere-se na estratégia de diversificação do tecido empresarial do Município de Ourique em que o mundo rural continuará a ser o pilar central, sempre numa lógica de conciliação da tradição com a inovação», acrescenta.

Este projeto da MorningChapter de construção da central fotovoltaica “Ourika”, com um investimento de 40 milhões de euros, vai produzir energia suficiente para abastecer 30 mil habitações. Por isso a autarquia vê este futuro parque de energia solar como «uma mais valia para o Município de Ourique».

 

festival do marisco de olhao
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Colisão na A2 perto de Almodôvar faz 3 feridos graves e 4 leves

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Sul Informação - Administração Interna celebra contrato para recuperar posto da GNR do Alvito

GNR detém em Ourique três suspeitos de furto e apreende 5.500 euros de fio de cobre

Sul Informação - Ourique aprova contas de 2019 com redução da dívida

Câmara de Ourique vai criar regulamento de incentivos para fixar médicos