Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoA presidente da Câmara de Municipal de Silves, que se recandidata ao cargo, foi obrigada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) a remover os outdoors colocados pela autarquia que «sejam referentes a obra a concluir no futuro», bem como a retirar o boletim municipal do site do município e a recolher «todos os exemplares impressos que estejam disponíveis para distribuição ao público», na sequência de uma queixa apresentada pelo PSD silvense.

A CNE deu 24 horas para que Rosa Palma, autarca da CDU, acatasse a decisão «sob pena de incorrer na prática de um crime de desobediência», segundo revelou o PSD/Algarve, numa nota de imprensa.

A entidade oficial que regula o processo eleitoral também determinou que a presidente da Câmara de Silves deve abster-se de, «no futuro e até ao final do período eleitoral, realizar publicidade institucional, relativamente a quaisquer atos, programas, obras ou serviços, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, sob pena de incorrer em responsabilidade contra-ordenacional».

jf-quarteira

Os social-democratas acusam Rosa Palma de ser «useira e vezeira» naquilo que consideram o «aproveitamento reiterado e despudorado dos recursos públicos para promover o partido político que a suporta», prática que garante ter denunciado «por diversas vezes».

recrutamento zoomarine 2025
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Paulo Raimundo e catarina Marques AR 2024 Faro

CDU Algarve garante «continuar a trabalhar ao lado das pessoas»

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»