Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoMobiliário mais moderno e funcional, melhoramentos nas duas salas polivalentes, na sala infantil, na sala de leitura e ainda na sala multimédia, bem como na receção. Estas são as principais novidades que a Biblioteca de Lagoa apresentou na sexta-feira, 8 de Setembro, feriado municipal do concelho, dia em que reabriu as suas portas.

A reabertura foi um momento de festa, ao som da harpa de Helena Madeira, a acompanhar a «poesia degrau a degrau», com poemas ditos e encenados pela atriz Elisabete Martins, na escadaria da Biblioteca.

Numa das renovadas salas polivalentes, abriu a exposição de pintura «20 anos com Arte», da autoria do artista plástico Patico. Seguiu-se a animação infantil por Bruno Batista e o malabarista Tosta Mista.

jf-quarteira

Clara Andrade, diretora da Biblioteca Municipal, adiantou ainda ao Sul Informação que a estrutura dispõe agora de 16 postos de consulta multimédia, «com computadores atuais, num espaço que é da preferência dos mais jovens».

Aquela responsável adiantou ainda que está também «a ser implementado um programa de reestruturação – para dar melhor resposta à comunidade de leitores e de outros potenciais utilizadores – de que fará parte o reforço da parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, no próximo ano letivo, o acesso livre e sem limites à internet ou a animação de um novo Clube de Leitura, entre outros». Há ainda projetos para abrir polos da biblioteca municipal pelo menos em Carvoeiro e em Estômbar.

A Biblioteca Municipal de Lagoa conta com 61.588 registos no seu catálogo informatizado e 6.521 leitores inscritos.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

alunos arade eslovenia

Alunos do Agrupamento de Escolas Rio Arade visitaram Eslovénia

business meeting|Group of people clap their arm in row during seminar

Algarve 2030 apoia projetos em escolas de territórios de intervenção prioritária

Fachada da escola das Naus

Banco Europeu de Investimento aprova empréstimo que permitirá requalificar escolas no Algarve