Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Folkfaro é conhecido por trazer ao Algarve a cultura e as tradições de outros países, mas acaba por promover também a troca de influências culturais. Exemplo disso foi o que aconteceu esta quinta-feira à noite, quando o grupo polaco Warszawianka terminou a sua atuação cantando… Tia Anica de Loulé.

O arrojo do grupo, que cantou e tocou o tradicional tema algarvio sem mácula, foi premiado pelo público que se levantou das cadeiras para aplaudir a atuação.

Antes de o Ensemble Warszawiaka ter subido ao palco, atuou o Rancho Folclórico da Conceição de Faro, com sons e danças mais familiares para o público algarvio.

festas da cidade de olhao

Esta sexta-feira, o folclore regressa ao palco instalado na Doca de Faro, com a atuação do grupo que representa a Itália e com o fado de Cátia Alhandra.

A noite de amanhã é dedicada ao folclore português e o Folkfaro termina no domingo com a atuação de todos os países.

 

Fotos: Martyna Mazurek | Sul Informação

lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve e Alentejo promovem-se em força na BTL 

Já se sabe quando estreia a série “Faro”, na RTP

Sul Informação - 400 crianças participam no 30º Festival de Folclore Infantil em Faro

400 crianças participam no 30º Festival de Folclore Infantil em Faro

Sul Informação - «Faro» é o novo livro de José Carlos Barros a ser lançado dia 18

«Faro» é o novo livro de José Carlos Barros a ser lançado dia 18