Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

 Sul InformaçãoA escola EB1 e Jardim de Infância da Cavalinha, em Olhão, vão ter obras de melhoramento, e o contrato da empreitada foi assinado na passada sexta-feira, 28 de Julho. 

As obras, a cargo da empresa “L 37 Unipessoal”, envolvem a «picagem de paredes, rebocos, pinturas, impermeabilizações, tratamento de cantarias e reparação de coberturas», explica a Câmara de Olhão.

Assim, os edifícios mais modernos, nomeadamente o do pré-escolar, o refeitório e a portaria, construídos depois do ano 2000, serão alvo de uma intervenção que passará, em termos gerais, pela remoção da pintura, reparação superficial de rebocos antigos fissurados, pintura, montagem de uma caixa de recolha de águas pluviais e revisão das caixilharias de alumínio e ombreiras.

vila do bispo

Nos edifícios centenários, construídos com pedra natural e base de cal, a intervenção consistirá na remoção total de todos os revestimentos existentes nos paramentos exteriores até ao reboco original do edifício, tratamento das cantarias dos alçados do edifício, reboco dos paramentos exteriores com argamassa mineral para renovação de paredes antigas e respetiva pintura.

Esta intervenção na Escola da Cavalinha contempla, ainda, o tratamento das grades de proteção e do mastro de bandeira, a pintura do brazão e do nome da escola e a pintura das chaminés.

No que diz respeito à cobertura dos edifícios centenários, haverá uma limpeza integral, com vista à identificação e respetiva reparação de danos pontuais.

Também a vedação será integralmente renovada, sendo sujeita a trabalhos de decapagem, regularização de paredes e muros, pintura das paredes exteriores da portaria e dos muros e tratamento dos portões exteriores.

O preço total da adjudicação é de cerca de 88 mil euros, com um prazo de conclusão de 45 dias.

 

festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália