Montras da aldeia de São Luís de Odemira voltam a encher-se de arte

Projetos artísticos de diferentes naturezas e a apelar a vários gostos vão estar em destaque no “Montras” – Mostra de […]

Projetos artísticos de diferentes naturezas e a apelar a vários gostos vão estar em destaque no “Montras” – Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, que vai animar as ruas de comércio e a igreja desta aldeia do concelho de Odemira entre os dias 12 de Agosto e 8 de Setembro.

Os participantes vão expor os seus trabalhos em montras de lojas, não só as que estão em funcionamento, mas também as que se encontram fechadas.

Segundo a Câmara de Odemira, o evento oferece «uma vasta oferta cultural que passa pelas artes plásticas, design de moda e arquitetura, música, teatro e dança, arte contemporânea e artesanato, bem como uma mostra de produtos locais, com entradas gratuitas».

Do programa do “Montras” «consta muita música, poesia, artesanato, teatro, dança, moda, artes plásticas, fotografia, vídeo e workshops», reforçou a autarquia.

Esta é a 3ª edição desta iniciativa, promovida pelo movimento Transição São Luís, com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís e do Município de Odemira, Casa do Povo de São Luís, Cultivamos Cultura, Três em Pipa e Oficina/Gaia Alentejo.

A comunidade local – artistas, artesãos, lojistas e habitantes de São Luís – também está envolvida no projeto. «Todos os participantes, artistas, artesãos e membros da organização doam o seu trabalho, de forma não remunerada, para fazer acontecer as “Montras”», concluiu a Câmara de Odemira.

Comentários

pub