Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO Sotavento algarvio é uma das zonas abrangidas pelo estado de calamidade pública com efeitos preventivos que vai ser declarado pelo primeiro-ministro e pela ministra da Administração Interna, devido ao agravamento do risco de incêndio nos próximos dias, em particular no fim de semana.

Segundo o gabinete do primeiro ministro, o risco de incêndio será ainda muito elevado e máximo «nos distritos do interior das regiões Centro e Norte e em alguns concelhos do Distrito de Beja», além do Sotavento Algarvio.

António Costa e Constança Urbano de Sousa vão reunir-se esta sexta-feira com o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, com o Comandante Geral da GNR, com o Comandante Nacional de Operações de Socorro e Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, na residência oficial do primeiro ministro, «tendo em vista a mobilização máxima de meios e pré-posicionamento nas zonas de maior risco», acrescenta o gabinete de António Costa.

jf-quarteira

O Governo também vai ouvir os presidentes de Câmara dos territórios abrangidos pelo estado de calamidade pública, «tendo em vista a identificação de outras medidas que devam ser adotadas com caráter preventivo».

vila do bispo
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Trajeto que o Algarve fez é «tranquilizador» para os turistas

O que já se sabe do “Governo + Próximo” no Algarve

Sul Informação - Dominado o incêndio, «é hora de arregaçar as mangas e trabalhar»

Autarcas dos concelhos afetados pelo incêndio de Castro Marim reuniram-se com o Governo

Sul Informação - Seis concelhos do Algarve com risco «muito elevado» de incêndio

Sete concelhos do Algarve com risco máximo de incêndio devido ao calor