Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara de Ourique quer que o Governo faça obras na Estrada Nacional 389, que liga Garvão e Santa Luzia. Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia, enviou uma carta a Guilherme W. Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, a reinvindicar obras nesta via, que é da responsabilidade do Estado.

Na carta dirigida ao Governo, Marcelo Guerreiro lembra que «desde o início de 2016, por escrito e presencialmente, o Município de Ourique tem manifestado grande preocupação pelo estado de manutenção dos troços das Estradas Nacionais 123 e 389, que atravessam o território municipal, mas são da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal».

A pressão do autarquia deu resultado e «foi concretizada uma intervenção que contribuiu para melhorar as acessibilidades a Garvão e a Ourique, por ocasião da realização da Feira de Garvão».

festival do marisco de olhao

No entanto, «ao invés do que era expetável e exigido por questões de segurança rodoviária e de conforto dos cidadãos motociclistas e automobilistas, ficou por concretizar a intervenção de manutenção no troço correspondente entre Garvão e Santa Luzia», acrescenta o autarca.

Marcelo Guerreiro realça que «muitas das infraestruturas rodoviárias localizadas do Município são utilizadas por cidadãos e por agentes económicos que atravessam o território no percurso de Lisboa, Beja, Odemira ou Sines para o Algarve e no sentido inverso».

O presidente da Câmara Municipal de Ourique conclui a missiva pedindo «urgência» na «realização das intervenções de manutenção nas estradas nacionais 123 e 389 que são responsabilidade nacional, da Infraestruturas de Portugal».

 

 

 

Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras

rotunda pavilhao loule centro de saude

Rotunda do Pavilhão de Loulé vai ter espécies autóctones