Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Festival MED conseguiu recolher 114 quilos de alimentos, no âmbito do movimento “Zero Desperdício”, durante os quatro dias do evento.

Esta ação contou com a participação de todos os stands alimentares e restaurantes existentes no recinto do festival, que prontamente aderiram à iniciativa.

A adesão a esta causa facultou, de forma imediata, 229 refeições, distribuídas por famílias alargadas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de uma ação concertada com a associação EXISTIR.

maozorra

Sul InformaçãoQuanto à operacionalização da ação ficou a cargo de uma equipa de voluntários do Banco Local de Voluntariado de Loulé, bem como de técnicos da Divisão de Coesão Social e Saúde do Município, que, durante a noite, fizeram a recolha do excedente, garantindo todos parâmetros de segurança alimentar.

Com este tipo de iniciativas o Município de Loulé diz minimizar «o impacto ambiental causado pelos desperdícios alimentares, evitando 479 toneladas de CO2, e garantindo o direito à alimentação».

«”Loulé não se pode dar ao lixo” e como tal envidará todos os esforços para dar continuidade a este movimento em prol do combate ao desperdício alimentar», conclui a autarquia louletana.

 

 

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica