Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, Vila do Bispo, volta a receber, todas as sextas-feiras de Agosto, às 17h00, o Ciclo de Música Antiga “Sons Antigos a Sul”. A iniciativa, este ano, vai também chegar a Monchique com espetáculos a 19 e 26 de Agosto.

O primeiro concerto, marcado para dia 4 de Agosto, será “Senhora del Mundo”, que terá como intérpretes Joana Godinho, mezzo-soprano, Daniela Tomaz, nas flautas e no adufe, e Eduardo Ramos, no alaúde.

A Direção Regional de Cultura do Algarve explica que este ciclo, integrado na programação de dinamização e valorização dos monumentos – DiVaM 2017 – Lugares de Globalização, é «um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da música antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais nacionais e internacionais, iniciado no Verão de 2012 no Barlavento Algarvio».

maozorra

Em 2017, o ciclo mantém a programação na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e estende a sua programação para a Igreja Matriz de Monchique, dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

“Ode a Maria” é o tema para 2017 e «contará com quatro ensembles de craveira nacional e internacional», além do Ensemble Residente “Sons Antigos a Sul”, com Eduardo Ramos como convidado especial, que inaugura o ciclo, vão passar pelos “Sons Antigos a Sul” José Carlos Araújo (Portugal), Le Voci delle Grazie (Holanda / Portugal) e Seconda Pratica (Holanda / Portugal).

José Carlos Araújo atua na Ermida de Guadalupe no dia 11, apresentando “Musicalischer Parnassus”. Já no dia 18, atuam Le Voci delle Grazie, sendo que, no dia seguinte, o mesmo ensemble atua na Igreja Matriz de Monchique, às 21h30.

Seconda Prática é o último ensemble do ciclo que atua em Guadalupe no dia 25 (17h00) e em Monchique no dia 26 (21h30).

O VI “Sons Antigos a Sul “está inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes e Espectáculos, estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes/Ministério da Cultura, com o apoio da Diocese do Algarve e Município de Monchique. O concerto inaugural é apoiado exclusivamente pela Direcção Regional de Cultura do Algarve.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

unnamed

Projeto internacional cria estúdios de gravação na natureza em Monchique

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel