Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoOs alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter direito a manuais escolares gratuitos, oferecidos pela Câmara Municipal, no ano letivo de 2017/18. A autarquia louletana decidiu alargar ao 2º ciclo uma medida que já estava em vigor desde 2015 para os alunos do 1º ao 4º ano, aproveitando o facto do Governo já ter decidido que vai oferecer os manuais a todos os alunos do 1º ciclo.

A oferta do Governo refere-se apenas aos manuais escolares em si, apoio que será complementado com «a entrega gratuita das fichas das disciplinas que fazem parte do currículo do 1º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário e uma Gramática de Língua Portuguesa», oferecidos pelo município, segundo a Câmara de Loulé.

A distribuição dos manuais terá início no mês de Setembro.

festival do marisco de olhao

A Câmara de Loulé considera que esta medida dá maior desafogo às famílias louletanas, que podem canalizar as verbas poupadas «para outras áreas da economia familiar». O alargamento da medida ao segundo ciclo «é ainda mais relevante já que é neste ciclo de ensino que as despesas com o ensino são mais elevadas», defendeu.

inframoura cada gota importa
dia da cidade tavira

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália