Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Festival Al-Buhera arranca na próxima quarta-feira, 26 de Julho, para cinco dias de artesanato, música e gastronomia, na Praça dos Pescadores, em Albufeira.

O certame, que funciona das 19h00 à 1h00. Os espetáculos começam sempre às 21h00.

No primeiro dia (26), o grupo, de Albufeira, “Banda Alhada” faz as honras da casa ao subir ao palco antes do cantor e compositor angolano Matias Damásio.

jf-quarteira

Quinta-feira (27) é Vítor Bacalhau a abrir o programa que prossegue com os “The Black Mamba”. No dia seguinte (28) é a vez dos “Al-Buhera & Raquel Peters” dividirem protagonismo com os Resistência.

No sábado (29), o grupo de música tradicional portuguesa José Praia & Aquaviva prepara o ambiente para receber Miguel Araújo, e no domingo (30), o festival despede-se até ao próximo ano com “Ben & The Pirates” na primeira parte e a banda portuguesa de soul e funk HMB a encerrar o programa.

O Al-Buhera também terá, em exposição, «peças genuínas de artesanato, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato marroquino, do Equador e sandálias produzidas em Goa», explica a Câmara de Albufeira.

Além do artesanato, os visitantes podem encontrar «excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira».

Para aquecer o ambiente, todos os dias, a partir das 19h00, há animação de rua antes dos espetáculos com Orquestrade Percussão “Percutunes” (26 e 30), os “Al-Fanfarre” (27) e os “Caretos de Podence” (28 e 29).

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira

orquestra algarve (2)

“Um regresso esperado” no Auditório de Albufeira