Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul Informação

A oitava edição do Festival de Observação de Aves & Atividades da Natureza, em Sagres, já tem data marcada – 4 a 8 de Outubro próximos. O programa está a ser preparado entre a organização e as entidades parcerias e estará disponível em Julho.

O festival, que pretende celebrar migração outonal das aves, deu os seus primeiros passos no passado dia 29 de Abril, com a celebração de um novo protocolo entre as três entidades organizadoras – a Câmara de Vila do Bispo, a Almargem e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Banner lateral albufeira

Este momento foi inserido no II Seminário «Potencialidades de um Concelho – o Mar de Vila do Bispo», e contou com a presença de Adelino Soares, presidente da Câmara, Joaquim Mealha, vice-presidente da Almargem, e Domingos Leitão, diretor executivo da SPEA.

Este evento decorre em plena época de migração de Outono, quando as aves que se estão a dirigir para áfrica para aí passar o Inverno.

Mas o festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, irá apresentar um programa de atividades muito diversificado a nível de temáticas, como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais.

 

Sul Informação

Nesta edição, a organização promete «algumas novidades», mas para já apenas destaca «o especial enfoque que será dado aos hábitos de reciclagem e ao envolvimento dos parceiros locais na separação dos resíduos».

O Festival «tem vindo a direcionar-se cada vez mais para as famílias, com atividades a pensar em todas as idades e nos variados interesses no âmbito da natureza e bem-estar».

De ano para ano, acrescentam ainda as entidades organizadoras, «a componente do convívio entre participantes com este interesse em comum tem vindo a tomar relevância».

Mais uma vez, o ponto de encontro será o Forte do Beliche, local onde, «além de ser possível usufruir de uma vista única sobre o mar», é também um dos locais onde se centram muitas das atividades.

Para a realização deste Festival, a Câmara Municipal de Vila do Bispo apresentou duas candidaturas, uma ao CRESC Algarve 2020 e outra ao Turismo de Portugal, «estando neste momento a aguardar resposta».

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

video inverno vila do bispo

Filme promocional de Vila do Bispo vence prémio no Oceans Film Festival

porto de pesca do arade

Docapesca investe 1,1 milhões em infraestruturas portuárias no Algarve

deodato santos_percurso artistico barao de sao joao|Turismo Fora d Horas 1|José Apolinário Turismo Fora d Horas|Turismo Fora d Horas|Márcio Viegas Vicentina Turismo Fora d Horas|Elsa Branco e Isabel Benedito ESDIME Turismo Fora d Horas|Aura Fraga Vicentina Turismo Fora d Horas (2)|Aura Fraga Vicentina Turismo Fora d Horas (1)

No interior do Algarve e do Alentejo, o turismo é Fora d’Horas, mas com tempo para desfrutar