Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus
Sul Informação
Duarte Benavente no GP Portugal F1H2O em Portimão – Foto: Simon Palfrader©

O português Duarte Benavente (F1 Atlantic Team) subiu este domingo ao pódio do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 Motonáutica, disputado no estuário do Arade, em Portimão, ao terminar no 3º lugar. A corrida foi ganha pelo piloto francês Philipe Chiappe (CTCI F1 Shenzhen China Team), campeão do mundo em título.

Duarte Benavente, que é o único português na F1 H2O, conseguiu a sua melhor classificação de sempre, apesar de ter terminado as 49 voltas do circuito do Arade a uma do vencedor.

Com o vento que soprou nos dias anteriores a obrigar a comprimir o programa do GP todo neste domingo, de manhã a pole position tinha sido garantida pelo norte-americano Shaun Torrente (Victory Team). Duarte Benavente conseguiu a 6ª posição na grelha, mas, devido aos problemas de motor de outro piloto, acabou por sair do 5º lugar na corrida. Torrente acabou por desistir na corrida, com problemas de motor.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O piloto português disse, no final da prova: «Foi uma corrida difícil, mas o barco teve um bom comportamento, permitindo que fizesse um excelente terceiro lugar».

Philippe Chiappe, que já no ano passado tinha ganho em Portimão, gastou menos 12,88 segundos do que o finlandês Sami Selio (Mad Croc Baba Racing), que foi 2º classificado.

Tendo o GP de Portugal sido a prova de abertura do Campeonato do Mundo de F1 H2O da temporada de 2017, a classificação é liderada pelo francês Philippe Chiappe (42 pontos). O finlandês Sami Selio (15 pontos) é 2º, enquanto o 3º posto é ocupado pelo português Duarte Benavente (12 pontos).

 

 

Classificação Grande Prémio de Portugal:

1. Phillipe Chiappe, Fra (CTCI F1 Shenzhen China Team), 50 voltas
2. Sami Selio, Fin (Mad Croc Baba Racing), a 12,88 segundos
3. Duarte Benavente, Por (F1 Atlantic Team), a uma volta
4. Alex Carella, Ita (Team Abu Dhabi), a uma volta
5. Bartek Marszalek, Pol (Blaze F1 Team), a duas voltas
6. Cedric Deguisne, Fra (Maverick F1 Team), a duas voltas
7. Grant Trask, Aus (F1 Atlantic Team), a duas voltas
8. Erik Stark, Sue (Team Sweden), a duas voltas
9. Peter Morin, Fra (CTIC F1 China Team), a três voltas
10. Filip Roms, Fin (Mad Croc Baba Racing), a três voltas

recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

tamble-portimonense-academico-2025

Portimonense perde em Viseu, mas já evitou descida direta